terça-feira, 5 de abril de 2011

REUNIÃO DEFINE ULTIMOS DETALHES PARA COMPRA DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Sexta feira dia 31 de março de 2011, no prédio da SEME aconteceu à reunião que definiu a compra dos produtos direto da agricultura familiar para a alimentação escolar. Estiveram presentes a reunião produtores rurais, presidente de associação, presidente do STTRF, Conselheiros do CAE e representante da SEME.
Nessa reunião os produtores tomaram conhecimento de como funciona o programa e se mostraram muito interessados em fornecer esses produtos. O presidente do CAE ressaltou a importância do compromisso dos produtores entregarem os produtos de boa qualidade e dentro dos prazos pré estabelecidos para não causar transtornos no prepara da alimentação dos alunos que são os atores principais desse processo.




segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-CAE PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR COMPRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

Aconteceu no dia 30 de março de 2011, uma reunião na sede da prefeitura de Feijó, para debater a compra de produtos da agricultura familiar que de acordo com a legislação deve ser comprado com o mínimo de 30% dos recursos repassados pelo FNDE a prefeitura de Feijó através do PNAE. Na reunião estavam presentes: representante da SEAPROF, presidente do STTRF, coordenador da CONAB em Feijó, Secretário Adjunto de Educação, Secretário de Administração, conselheiros do CAE e a nutricionista.
Na oportunidade foi discutido a capacidade de produção dos produtores, calendário de safra, legalização dos produtores para participarem do programa e a maneira de como será feito o processo legal para aquisição dos produtos.  O Secretário Adjunto de Educação e Conselheiro do CAE fez uma breve apresentação do programa e de como deve ser o processo para compra dos produtos. O Coordenador da SEAPROF, conhecido como Taffarel garantiu que o município tem produção suficiente para atender a demanda do programa e que muitos produtores estão habilitados para vender seus produtos. O Presidente do STTRF, Sergioni Freitas ressaltou da importância desse programa para economia local e, sobretudo para o pequeno produtor rural.














No final ficou acordado que seria realizada uma nova reunião, dessa vez com todos os produtores aptos a venderem seus produtos para o programa.

CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-CAE REALIZA VISITA AO SETOR DE MERENDA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIJÓ


Ainda no dia 29 de marco, os Conselheiros do CAE realizaram vista ao setor de Merenda Escolar da Prefeitura Municipal de Feijó, onde foram recebidos pelo Sr. José Arteiro, responsável pelo setor. Na ocasião foram verificadas as condições de higiene do local e as condições de armazenamento dos produtos que fazem parte a alimentação escolar.

Segundo o Sr. José Arteiro, a merenda que está estocada no setor de merenda é suficiente apenas para repor os estoques das escolas, mas que já foi informado pela secretaria de administração que logo estará sendo realizado o pregão para a compra da merenda escolar para o ano de 2011.







CONSELHO DE ALIMENTEÇÃO ESCOLAR-CAE, REALIZA VISITA A PREFEITURA PARA BUSCAR INFORMAÇOES SOBRE A CONTRATAÇÃO DA NUTRICIONISTA.

No ultimo dia 29 de março o CAE fez uma visita a prefeitura para cobrar mais agilidade na contratação do profissional de nutrição responsável pela elaboração do cardápio e acompanhamento da execução do PNAE no município de Feijó. Segundo o presidente do CAE a preocupação se da pelo fato do ano letivo já ter iniciado em fevereiro e ate o momento da visita, a prefeitura ainda não tinha contratado o profissional da área nutricional e nem realizado o processo licitatório para aquisição dos gêneros alimentícios da alimentação escolar para o exercício de 2011.
Os conselheiros foram recebidos pelo Secretário de Administração Luciano Machado, que na oportunidade garantiu que a nutricionista já estava contratada e que naquele mesmo dia estaria se deslocando da cidade de Cruzeiro do Sul, para prestar seus serviços no município de Feijó. O Secretário ressaltou ainda que o atraso na contratação se deu pela escassez de profissionais na área de nutrição no estado no Acre. Garantiu ainda que ate o final do mês de abril o processo licitatório será realizado, garantindo inclusive o investimento de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo FNDE na compra de produtos da Agricultura Familiar local.