Aconteceu no dia 30 de março de 2011, uma reunião na sede da prefeitura de Feijó, para debater a compra de produtos da agricultura familiar que de acordo com a legislação deve ser comprado com o mínimo de 30% dos recursos repassados pelo FNDE a prefeitura de Feijó através do PNAE. Na reunião estavam presentes: representante da SEAPROF, presidente do STTRF, coordenador da CONAB em Feijó, Secretário Adjunto de Educação, Secretário de Administração, conselheiros do CAE e a nutricionista.
Na oportunidade foi discutido a capacidade de produção dos produtores, calendário de safra, legalização dos produtores para participarem do programa e a maneira de como será feito o processo legal para aquisição dos produtos. O Secretário Adjunto de Educação e Conselheiro do CAE fez uma breve apresentação do programa e de como deve ser o processo para compra dos produtos. O Coordenador da SEAPROF, conhecido como Taffarel garantiu que o município tem produção suficiente para atender a demanda do programa e que muitos produtores estão habilitados para vender seus produtos. O Presidente do STTRF, Sergioni Freitas ressaltou da importância desse programa para economia local e, sobretudo para o pequeno produtor rural.
No final ficou acordado que seria realizada uma nova reunião, dessa vez com todos os produtores aptos a venderem seus produtos para o programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário